Encontro

Caxias sedia encontro sobre assistência social

Atualizada em 27/03/2022 às 13h44

CAXIAS - Com os temas “Política de Assistência Social e Segurança Alimentar” e “Política de Enfrentamento a Discriminação Étnico-Racial” começa nesta quarta-feira (20/02), em Caxias, o 5º Encontro de Primeiras-Damas do Maranhão.

O assessor da Secretaria Nacional de Assistência Social do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), José Ferreira da Crus, participa do evento que termina na sexta-feira (22).

No encontro a principal meta será a discussão, construção e encaminhamento de soluções que garantam o cumprimento de políticas públicas nos municípios maranhenses. A programação inclui oficinas, palestras e debates de temas como “História e Cultura Afro-brasileira e Africana nos Currículos Escolares” e “Conselhos de Direitos: Espaço de Participação e de Construção das Políticas Públicas”, entre outros.

No Maranhão, mais de 4,5 milhões de pessoas são beneficiadas pelos programas de transferência de renda, assistência social e segurança alimentar do MDS. Em todo o Estado, 737, 5 mil famílias recebem o Bolsa Família e 81,4 mil crianças e adolescentes estão inseridos no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

O Benefício de Prestação Continuada (BPC) é pago a 128,8 mil idosos e pessoas com deficiência que recebem, por mês, um salário mínimo. O Programa Leite Fome Zero atende 202 mil pessoas no Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.