Solenidade

Comarca de Timon recebe duas varas criminais

Atualizada em 27/03/2022 às 13h49

SÃO LUÍS - Na próxima segunda-feira, 17, a população de Timon (na região de Caxias, a 465 km de São Luís) passa a contar com novos serviços judiciários. Serão instaladas naquela comarca a 5ª e 6ª varas criminais, com execução penal.

A solenidade ocorrerá às 10h (Rua Drª Elizete de Oliveira Faria, s/n - Parque Piauí), com presença da presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Madalena Serejo, e do corregedor e presidente eleito do TJ, desembargador Raimundo Freire Cutrim.

A instalação ganha característica de marco histórico para o judiciário maranhense e de Timon, porque serão as primeiras varas com competência criminal exclusiva.

Os servidores do Fórum Amarantino Ribeiro Gonçalves agora trabalham na separação dos processos que serão distribuídos para as novas varas. A estimativa é que uma média de dois mil processos, oriundos dos quatro juízos da comarca, sejam enviados a elas.

A comarca tem como juízes titulares Hélio de Araújo Carvalho Filho, Marcelo Amado Libério, Alice Prazeres Rodrigues e Simeão Pereira e Silva.

Informações da Corregedoria Geral da Justiça

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.