Vendas

Lojas de Caxias investem para festa de Natal

Atualizada em 27/03/2022 às 13h51

CAXIAS - Já chegaram às vitrines das lojas de Caxias os primeiros artigos natalinos. O comércio caxiense dá sinais de que chegou a temporada de crescimento nas vendas. A exposição dos produtos está tímida nas lojas, mas há comerciantes que estão investindo nos artigos natalinos para garantir o lucro durante os dois últimos meses do ano.

Ivonete Araújo viajou no começo de outubro para São Paulo em busca das últimas novidades desse setor comercial. Na loja de importados já é possível encontrar, além das tradicionais bolas natalinas e das árvores, Papai Noel de todos os tamanhos e modelos. Ela espera vender todo o estoque, mas garante que, se conseguir al-cançar a marca de 95% dos produtos comprados para manter o estoque, estará feliz.

“Não investi muito, mas o suficiente para atender aos consumidores da loja. A expectativa é de vender tudo até o dia 15 de dezembro. Depois disso, esse tipo de artigo começa a ficar encalhado na loja. Além das árvores, é sempre bom que tudo esteja vendido, pois todo ano tem novidades e o consumidor quer sempre ter coisas novas”, justifica a comerciante.

Os lojistas que começaram a vender artigos natalinos não estão focando a atenção apenas no consumidor caxiense. A idéia é garantir que aposentados, pensionistas e funcionários públicos que residem na zona rural e em cidades circunvizinhas, como Codó e Coelho Neto, levem alguma mercadoria para casa, principalmente nos primeiros dias do mês, já que esta é a data em que recebem seus salários.

“Se a gente for ficar focado só no consumidor caxiense não lucra muito. Quem já tem arranjo de Natal dificilmente compra um novo. O máximo que eles fazem é comprar um enfeite. A gente tem que pensar é no consumidor da zona rural, não é porque eles moram distante do centro urbano que não vão querer enfeitar a casa”, aposta o lojista Fernando Figueredo.

As promoções para atrair os consumidores ainda não começaram, mas a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) marcou data para o lançamento da campanha de fim de ano. Ela acontecerá no dia 17 de novembro, no Hotel Alecrim, a partir das 19h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.