Dois índios são mortos em assalto na BR-226

imitante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h09

SÃO LUÍS - Dois irmãos índios foram mortos na madrugada desta sexta-feira ao assaltarem um ônibus de passageiros na BR-226, entre os municípios de Grajaú e Barra do Corda. A estrada passa dentro da reserva indígena Cana Brava/Guajajara.

Segundo a Polícia Militar em Grajaú, um policial militar armado que viajava no ônibus reagiu ao assalto e baleou os índios. O restante da quadrilha conseguiu escapar, levando um índio ferido, que morreu no hospital. O outro índio baleado morreu no local e o corpo ficou dentro do ônibus.

Pela tarde, cinco índios guajajara suspeitos de terem realizado o assalto foram apresentados na delegacia de Barra do Corda por um grupo de lideranças indígenas da região.

O delegado de Barra do Corda, Afonso Carvalho, disse que os suspeitos confirmaram a participação no assalto. Dois dos índios apresentados têm menos de 18 anos. Os demais foram presos em flagrante e serão indiciados por roubo, segundo Carvalho.

Após a apresentação dos suspeitos, a Polícia Civil fez uma operação na área da reserva e localizou espingardas e revólveres que, segundo o delegado, foram usados no assalto. A reportagem não conseguiu falar com representantes dos índios suspeitos.

Segundo informação da Polícia Militar, logo depois do assalto o ônibus seguiu para a delegacia de Grajaú, onde foi aberto inquérito policial.

Os passageiros prestaram depoimento à Polícia Civil, entre eles o autor dos tiros, e foram liberados para seguir viagem. O ônibus na saiu de Teresina (PI) na noite de quinta-feira com destino a Marabá (PA).

Segundo o delegado de Barra do Corda, os assaltos a ônibus são freqüentes no trecho entre os dois municípios, próximo à reserva indígena. Em média, são registrados três assaltos a ônibus por mês na região.

Com informações da Folha Online e Mirante AM

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.