Casamento comunitário movimenta comarca de Bom Jardim

Setenta casais do município de Bom Jardim celebrarão união oficial em casamento comunitário.

Atualizada em 27/03/2022 às 14h20

SÃO LUÍS - Setenta casais do município de Bom Jardim celebrarão união oficial em casamento comunitário que ocorrerá sábado próximo (8), no povoado Novo Caru, a 80 km da sede. O evento é promovido pelo Poder Judiciário em parceria com a secretaria municipal de Ação Social.

A cerimônia tem início às 17h, e contará com a presença do prefeito e vereadores. O juiz titular da comarca, Júlio César Lima Prazeres, vai realizar sozinho todos os casamentos. "Apesar de não estar tão distante da sede, Novo Caru é de difícil acesso. Por isso, não pude convidar outros magistrados", conta.

Dezenas de casais de povoados adjacentes, que mantinham relação estável, embora sem oficialização, aproveitaram para enfim tirar a certidão de casamento. Segundo o juiz Júlio César, este é um serviço importante que o Judiciário presta à população.

Como de costume, os casais que irão compartilhar a cerimônia diferem bastante entre si no quesito idade. No casal mais velho, a noiva tem 65 anos e o noivo, 86. No mais jovem, a noiva tem 17 anos, e o noivo, 18.

Quem reside em Bom Jardim e perdeu a oportunidade de casar terá nova chance em breve. A comarca planeja novo casamento comunitário em 3 de setembro, na sede da comarca. As inscrições devem ser feitas no cartório da cidade, até o dia 5 de agosto.

As informações são da Corregedoria Geral da Justiça

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.