Prefeitura de Anajatuba terá que regularizar fornecimento de água

O prazo é de 15 dias. A decisão foi da juíza Rafaella de Oliveira Rodrigues.

Atualizada em 27/03/2022 às 14h31

SÃO LUÍS - A Prefeitura de Anajatuba terá que regularizar no prazo de 15 dias o fornecimento de água naquele município. A decisão é da juíza Rafaella de Oliveira Rodrigues com base em ação civil pública proposta pela promotora de justiça da Comarca, Carla Mendes Pereira.

De acordo com a ação, o município vem sofrendo há mais de dois meses com o precário abastecimento de água potável, mas ainda assim, os consumidores são obrigados a pagar as faturas cobradas.

A liminar assegura, além da regularização do abastecimento, a religação dos cortes efetuados nas residências de consumidores considerados inadimplentes e o tratamento da água fornecida para a população, uma vez que a qualidade do produto é duvidosa. De acordo com a promotora, a água apresenta, algumas vezes, coloração escura ou barrenta e odor desagradável.

“Apesar disso a população ainda era obrigada a pagar as faturas como se o serviço fosse oferecido”, explica a promotora de justiça.

De acordo com a promotora, em ofício encaminhado ao Ministério Público o município se comprometia em resolver o problema em 27 de outubro.

No entanto, o abastecimento precário perdurou, levando a Promotora a propor a Ação Civil Pública para assegurar o direito da população, que vem sendo penalizada nos últimos meses, tendo que se deslocar, por diversas vezes e em um só dia, para a residência de amigos ou familiares para obter água para o uso diário.

As informações são do Ministério Público do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.