CGU vai fiscalizar contas públicas em Caxias e Buriti Bravo

CGU divulgou a lista de estados e municípios onde vai fiscalizar gastos públicos.

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 14h43

BRASÍLIA - A Controladoria-Geral da União (CGU) vai fiscalizar a aplicação de verbas públicas federais em mais 12 estados e 60 municípios. O décimo-sexto sorteio dos estados e municípios que serão fiscalizados foi feito ontem (9) no auditório da Caixa Econômica Federal. No final do ano passado, de acordo com a CGU, já haviam sido sorteados cinco estados, um em cada região, como projeto-piloto. Até agora, 741 municípios tiveram a aplicação de recursos públicos federais fiscalizada pela controladoria.

Conforme a relação divulgada pela CGU, os estados sorteados foram: Paraná; Ceará; Mato Grosso; Amazonas; São Paulo; Maranhão; Goiás; Pernambuco; Alagoas; Mato Grosso do Sul e Espírito Santo e o Distrito Federal.

Na relação dos municípios sorteados, estão Catolândia; Medeiros Neto; Boninal; Vereda e Teodoro Sampaio, na Bahia; Vista Alegre do Prata, Três Cachoeiras, Rolante, Bom Progresso e Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul; Arapeí, Onda Verde, São José do Rio Preto, Barbosa, Guararema e Nuporanga, em São Paulo; Pratinha, Entre Folhas, Arcos, Sarzedo, Monte Carmelo, Senador Cortes e Pirajuba, em Minas Gerais.

Estão relacionados ainda os municípios de Serra do Navio, no Amapá; Paty do Alferes e Tanguá, no Rio de Janeiro; Pimenteiras do Oeste, em Rondônia; Miranda, em Mato Grosso; Nossa Senhora das Dores, em Sergipe; Laranja da Terra, do Espírito Santo; e Batalha, em Alagoas; Dom Eliseu e Itupiranga, no Pará; Feliz Natal e Vila Rica, em Mato Grosso; Taguatinga e Figueiropolis, em Tocantins; Severino Melo e Canguaretana, no Rio Grande do Norte; Sobral e Croata, no Ceará; e Serra Talhada e Primavera, em Pernambuco.

Foram também sorteados os municípios de Caxias e Buriti Bravo, no Maranhão; Capitão de Campos e Prata, no Piauí; Campo de Santana e Princesa Isabel, na Paraíba; Alvorada do Norte, Professor Jamil e Rio Quente, em Goiás; Tangará, Itaiópolis e Mirim Doce, em Santa Catarina; e Brasilândia do Sul, Ortiqueira, Bela Vista da Caroba e Ivatuba, no Paraná.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.