Técnicos vistoriam construção de ponte que ligará MA ao TO

O Progresso 04/05/2004 às 11h01

IMPERATRIZ - Nesta segunda-feira, uma grande comitiva de técnicos, engenheiros florestais, biólogos do Ibama /DF e MA, juntamente com engenheiros da Geinfra, Proenge e Consplan, estiveram visitando o local onde será construída a ponte que liga os estados do Maranhão e Tocantins.

Durante a parte da manhã eles se deslocaram até o Iate Clube de Imperatriz. De lá foram aos locais onde está prevista a construção da ponte. A equipe se deslocou para lado do Estado do Tocantins em duas lanchas e vistoriou a área.

Depois de visitarem o local, uma equipe desceu o rio e outra foi para o porto da balsa, atravessou o rio para o povoado de Bela Vista e lá pegou uma Van e seguiu na TO 226. Nas proximidades da Grota do Meio vistoriou o local onde será feita a estrada que ligará a TO 226 à ponte.

Na parte da tarde a equipe se reuniu na Gerência Regional. Lá, através de um projetor, o engenheiro Renato Cestari, da Proenge, mostrou todo o projeto da ponte aos técnicos do Ibama. Conforme o projeto, a ponte será feita entre o Náutico Clube e o Iate Clube. Uma avenida ligara a ponte à BR-010, próximo a Expoimp, onde será feito viaduto.

Depois que foi feita esta apresentação, a comitiva esteve conversando com Gerente Guilherme Ventura.

A obra está orçada em cerca de 57 milhões de reais. Neste valor não está incluída a parte que caberá ao governo do Tocantins, que será a construção da estrada que ligará a TO 226 à cabeceira da ponte.

Na visita que o governador José Reinaldo fez sexta-feira passada à região, ele disse à imprensa que os técnicos do Ibama viriam a Imperatriz para fazer um estudo sobre o impacto ambiental, e que depois deste estudo seria feita uma Audiência Pública em Imperatriz. Logo depois desta audiência, o governo do estado estará publicando o edital de concorrência pública.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.