Aluno modelo do MA é do município de Dom Pedro

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h05

SÃO LUÍS - O governador José Reinaldo Tavares entregou na tarde desta terça-feira, 4, no Multicenter Sebrae, a premiação do Aluno Modelo do Maranhão em 2003.

Francisco Wilson Dias Miranda é aluno do Complexo Educacional de Ensino Fundamental e Médio Ana Isabel Tavares, localizado no município de Dom Pedro. Ele recebeu uma poupança no valor de R$ 500 e um kit multimídia.

Idealizado pelo governo do Estado através da Gerência de Desenvolvimento Humano, o prêmio Aluno Modelo é um instrumento de valorização do mérito do aluno como estímulo à aprendizagem e ao fortalecimento de sua auto-estima.

Ele foi instituído visando a melhoria do desempenho escolar dos alunos do Ensino Fundamental da rede estadual e a premiação é feita ao final do ano letivo para os alunos que alcançam os melhores conceitos no rendimento escolar.

O prêmio também serve para reconhecer e valorizar o trabalho desenvolvido do educando para o efetivo exercício da cidadania, além de valorizar a participação da família, visando a melhoria qualitativa do processo ensino-aprendizagem.

Estavam presentes também ao evento o gerente de Desenvolvimento Humano, Altemar Lima; o deputado Joaquim Haickel, representando a Assembléia Legislativa; o secretário municipal de educação, Moacir Feitosa, representando o prefeito Tadeu Palácio; o procurador-geral de Justiça, Raimundo nonato; o gerente de Ciência e Tecnologia, Othon Bastos e a gestora estadual de programas especiais, Ceres Costa Fernandes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.