TCE rejeita contas da prefeitura de Bom Jardim

Atualizada em 27/03/2022 às 15h09

SÃO LUÍS - O prefeito de Bom Jardim, Manoel Lídio Alves de Melo Gralhada, teve sua prestação de contas relativa ao exercício de 1999 rejeitada pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) em sua última sessão.

A decisão do órgão foi tomada em grau de recurso devido ao fato de o prefeito já ter apresentado defesa ao parecer prévio emitido pelo órgão no ano passado. Não houve, no entanto, imputação de débito nem multa ao prefeito.

Na mesma sessão, o TCE emitiu parecer prévio pela desaprovação das contas de Raimundo Rodrigues dos S. Filho (ex-secretário de Saúde de Caxias, 1998), cabendo recurso ao ex-secretário.

O prefeito de Lajeado Novo, Deusdete Pereira dos Santos recebeu parecer prévio do TCE pela aprovação de sua prestação de contas relativa ao exercício de 2000.

O TCE julgou regulares as contas dos seguintes presidentes de Câmaras Municipais: Gaspar de Oliveira Mendonça (Lagoa do Mato, 2001) Carlos Henrique Teles Branco (Vitorino Freire, 1992).

Foram julgadas irregulares as contas dos presidentes das Câmaras Municipais de Raimundo Alves de Oliveira (São Francisco do Brejão, 2001), Antonio Fernandes de Oliveira (Timon, 2000).

As informações são da Assessoria do TCE-MA.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.