Lançado nesta segunda 'Projeto Mel' em Bom Jardim

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h10

SÃO LUÍS - Lançado nesta segunda-feira pelo governador José Reinaldo Tavares, no Assentamento Agrícola do Bom Jardim, no município de São José de Ribamar, o Projeto Mel, com a instalação do primeiro meliponário que vai beneficiar famílias integrantes da Associação de Desenvolvimento Comunitário daquele povoado.

A solenidade de implantação do Projeto contou com as presenças dos Gerentes de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Conceição Andrade; de Desenvolvimento Humano, Luiz Fernando Moura da Silva e de Articulação Política, Marcelo Tavares; do diretor da Casa da Agricultura Familiar de São Luís, Alberto Carneiro; do presidente da Associação de Desenvolvimento Comunitário do Bom Jardim, Josemar Souza da Cunha, além de técnicos da Geagro e de lideranças comunitárias.

Ao abrir a solenidade de instalação do projeto, a gerente da Geagro, Conceição Andrade, lembrou ao governador José Reinaldo que o trabalho que vem sendo desenvolvido no povoado de Bom Jardim, realizado com muita luta, já é o fruto concreto de sua administração, que é apoiar a agricultura familiar. Conceição Andrade se referia não apenas ao Projeto Mel, mas aos dois Pólos de Agricultura Irrigada que já beneficiam 34 famílias.

O governo do Estado pretende instalar 27 Projeto de Meliponicultura em todo o Maranhão, com 50 colméias povoadas com abelhas nativas, em municípios identificados com a vocação para esta atividade. O desenvolvimento desses meliponários será fruto da parceria com a Embrapa, Banco do Nordeste do Brasil e as Prefeituras das áreas selecionadas para desenvolver o Projeto Mel.

Com a implantação dos 27 meliponários serão beneficiadas cerca de 270 famílias, o que representa aproximadamente 1350 produtores rurais, moradores das comunidades localizadas em municípios das gerências, Metropolitana, Baixada Maranhense, Munim e Lençóis Maranhenses, Lagos Maranhenses, Alto Turi, Baixo Parnaíba, Leste Maranhense, Itapecuru, Centro Maranhense, Presidente Dutra e Sertão Maranhense. As informações são da assessoria de comunicação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.