Direção do CESC em Caxias discute criação de sistema de cotas

O Estado do MA. / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h19

CAXIAS – A direção e um grupo de professores do Centro de Estudos Superiores de Caxias (CESC/Uema) estão discutindo a elaboração de uma proposta de criação de um sistema de cotas para universitários de Caxias.

A idéia surgiu após a direção ter recebido o pedido de 10 transferências de acadêmicos do 2º período do curso de enfermagem e da não aprovação de caxienses no 1º vestibular de Medicina.

Segundo a direção do CESC, a proposta que será defendida pela instituição, e posteriormente levada para apreciação da Assembléia Legislativa, será formulada com base na que foi criada pela Universidade Estadual do Amazonas (UEA), que deu o primeiro passo em relação ao sistema de cotas em universidades.

Por essa proposta inicial, 70% das vagas existentes em vestibulares do CESC/Uema seriam destinadas aos estudantes de Caxias, 20% para estudantes de outras cidades do Maranhão e 10% para outros estados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.