Estrada que liga Buriti a Caxias será inaugurada em 2003

Acesso às regiões de Balsas e Imperatriz será mais fácil.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h25

O Governo do Estado, através da Gerência de Infra-estrutura (Geinfra), deve entregar até o segundo semestre de 2003 as obras da MA 034 que liga Caxias a Buriti Bravo. O trecho já está praticamente todo pronto, faltando apenas a camada asfáltica.

A obra, que interligará o Sertão Maranhense ao resto do Estado, está orçada em R$ 12 milhões. Ao todo, serão 94 Km de estrada, que já está sendo chamada de "espinha dorsal" daquela região.

A MA 034 vai beneficiar diretamente os municípios de Buriti Bravo, Caxias, São João dos Patos, Passagem Franca, Colinas, Parnarama, Matões, entre outros. O acesso às regiões de Balsas e Imperatriz também será mais fácil. Até o próprio escoamento da produção dessas regiões, via Porto do Itaqui, vai ficar melhor com a estrada.

"Tenho certeza de que é uma grande gratificação para o governador José Reinaldo Tavares concluir uma obra do porte da MA 034", disse o prefeito de Buriti Bravo, Wellington Coelho (PFL).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.