Centros de Capacitação encerram cursos para professores de Codó e Caxias

Atualizada em 27/03/2022 às 15h25

Terminam no final da semana os cursos de Especialização em Gestão Tecnológica e Inovação e em Gestão Empreendedora e Inovação, do qual participaram as equipes técnicas que irão desenvolver atividades nos Centros de Capacitação Tecnológica de Caxias e de Codó, ambos em processo de implantação pelo Governo do Estado.

A solenidade de encerramento acontecerá no próximo dia 7, às 18h, no auditório da Fiema.

Um total de 68 professores e técnicos participam dos cursos de especialização com carga horária de 360 horas, numa iniciativa da Gerência de Planejamento e Gestão em parceria com o Instituto Superior de Administração e Economia – ISAE Maranhão/FGV.

No decorrer dos cursos, os treinandos receberam módulos de Filosofia e Gestão de Centros Tecnológicos; Informática e Introdução ao Empreendedorismo; Metodologia de Ensino- Aprendizagem em Ciências Básicas (Química, Física, Biologia e Matemática); Gestão de Laboratórios para Ensino-Aprendizagem em Ciências Básicas; e Gestão da Inovação Tecnológica e Estudos de Caso em Empreendedorismo.

Os Centros de Capacitação Tecnológica de Caxias e de Codó serão entregues já com a ampliação da rede de laboratórios que o Governo do Estado está implementando nos oito já em funcionamento - São Luís, Pedreiras, Açailândia, Balsas, Barra do Corda, Brejo, Imperatriz e Santa Inês.

Além dos laboratórios básicos de Química, Física, Biologia, Matemática e Informática, os Centros contarão com laboratórios de água e solo, de alimentos e eletrotécnico, cujos equipamentos foram adquiridos pelo governo com investimentos da ordem de R$ 2 milhões.

Na implantação dos 10 Centros de Capacitação Tecnológica, o Governo do Estado investiu cerca de R$ 24 milhões, um projeto inovador que procura integrar as atividades de ensino, pesquisa, consultoria e aplicação de tecnologias da informação, estimulando os setores produtivos locais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.