Junta Comercial classificada como uma das melhores do país

Atualizada em 27/03/2022 às 15h26

A Junta Comercial do Maranhão (Jucema) é consagrada, pela quarta vez consecutiva, pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, como uma das juntas comerciais mais eficientes do país. No próximo dia 22, o presidente da Jucema, Walter Gonçalves, recebe em Porto Alegre, no XVIII Encontro Nacional do Registro do Comércio (Enarc), o Troféu Ouro de Qualidade e Produtividade conquistado pelo órgão.

Para Walter Gonçalves esse prêmio é resultado de todas as medidas, ações, projetos e programas implementados para modernizar a Jucema, que deixou de ser uma autarquia para funcionar como agência executiva do governo do Estado. “Há grandes possibilidades de recebemos o Troféu Brilhante como a melhor junta comercial do país”, disse confiante.

Entre as medidas adotadas ele destacou a instalação da Jucema em uma nova e moderna sede, que funciona atualmente no prédio Cidade de São Luís, na Praça João Lisboa, no Centro da Capital.

“O local foi totalmente reformado. Possui sistema de refrigeração central e atendimento por meio de senha eletrônica e onde estão concentrados diversos órgãos, entre os quais o Banco do Estado do Maranhão (Bem) e o Conselho Regional de Contabilidade para facilitar a vida de todos”, ressaltou.

Agora, lembrou Walter Gonçalves, “o usuário não precisa ir a diversos lugares para registrar uma empresa ou pagar taxas e impostos. Com toda a documentação necessária é possível dar entrada para a abertura de uma empresa em apenas um dia”. Os escritórios regionais da Jucema de Imperatriz, Caxias, e Barra do Corda já foram informatizados.

Prêmio – O prêmio é concedido anualmente pelo Departamento Nacional do Registro do Comércio, órgão do Ministério do Desenvolvimento, e tem como critérios de avaliação o cumprimento das formalidades legais do registro mercantil, grau de satisfação do usuário medido por pesquisa de opinião externa, desenvolvimento de planos de qualidade, capacitação de recursos humanos, planejamento estratégico, recursos tecnológicos e modernização.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.