Ex-deputado Francisco Caíca volta para a cadeia

TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 15h26

Francisco Caíca foi preso no município de Zé Doca, onde estava vivendo desde o ano passado. O ex-deputado Francisco Caíca volta para a cadeia, desta vez para responder sobre a participação dele no assassinato do delegado Stênio Mendonça, em maio de noventa e sete.

O mandado foi expedido pelo juiz da 2ª vara criminal, José Joaquim Figueiredo dos Anjos. Caíca teve mais uma vez a prisão decretada. Agora, por envolvimento na morte do delegado Stênio Mendonça.

O ex-deputado estadual foi preso no município de Zé Doca, cidade onde nasceu e estava morando desde que foi libertado no ano passado. Ele ficou preso durante dois anos, acusado de roubo de carga e formação de quadrilha. Francisco Caíca foi solto em setembro de 2001 por falta de provas.

Francisco Caíca foi levado direto para a Gerência de Segurança Pública. Na sala do delegado, chegou a dizer que estava surpreso com a prisão. A preventiva dele, havia sido revitalizada desde o dia primeiro de novembro.

Ainda na tarde desta quinta-feira, Francisco Caíca foi levado para o Comando da Polícia Militar. Enquanto esperava dentro do carro, policiais militares e policiais civis tentavam chegar a um acordo. A prisão dele no quartel não teria sido comunicada.

Só depois de uma longa conversa, a Polícia Militar recebeu o preso. A polícia não disse ainda se Caíca vai ficar sozinho ou se vai dividir a cela com outro dentento.

Segundo o juiz José Joaquim Figueiredo dos Anjos, ainda cabe recurso e o advogado de Francisco Caíca pode recorrer da decisão da justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.