Alumar Comemora os 50 Anos da Fundação Alcoa

Atualizada em 27/03/2022 às 15h26

Em comemoração aos 50 anos de existência da Fundação Alcoa, a Alumar estará realizando uma grande exposição no São Luís Shopping.

A exposição acontece no dia 19 de novembro, de 10h às 22h, e é aberta ao público. A comemoração será realizada, nesta mesma data, nos 37 países do mundo em que a Alcoa está instalada.

Estarão representadas nos stands a Alumar, o Parque Ambiental e algumas das diversas instituições beneficiadas pela Fundação. Em destaque, a história da Fundação Alcoa e o trabalho que ela desenvolve no Maranhão através da Alumar.

A Fundação Alcoa foi criada em 1952 nos EUA para dar suporte financeiro à atuação social das unidades da Alcoa, nas comunidades em que estão instaladas. Desde então, desenvolve um trabalho que a posiciona como uma das mais representativas instituições filantrópicas do mundo.

Já foram mais de US$ 339 milhões em investimentos sociais que possibilitaram a melhoria da qualidade de vida de centenas de milhares de pessoas em cerca de 26 países entre os quais a companhia atua.

Hoje, o Brasil é o segundo país em recursos investidos pela Fundação Alcoa, atrás somente dos Estados Unidos, seu país de origem.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.