Crime de tortura abala município de Dom Pedro

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h26

"Um crime que abalou a tranquilidade do município de Dom Pedro". Assim o delegado Francelino de Jesus definiu o caso de tortura que vem fazendo investigação. A vítima, 13 anos, e é acusada de ter furtado a loja de um empresário, o que motivou este a fazer justiça com as próprias mãos.

Segundo o delegado, a menina, abusando da confiança do proprietário, teria entrado no estabelecimento e levado a quantia de R$ 4 mil. Ao perceber a falta do dinheiro, o homem saiu pela cidade em busca da garota, até a encontrou, e obrigou ela entrar no carro.

Levada para um local distante do centro da cidade, a garota sofreu uma brutal sessão de espancamento, e teve seus brincos arrancados com um alicate, mutilando as orelhas. Depois do crime, a vítima tentou suicidar-se ingerindo 10 comprimidos de uma medicação controlada, com mais 10 comprimidos de analgésico.

Francelino disse, em entrevista à Rádio Mirante AM, que a menina, não identificada, confessou espontâneamente o crime de furto na delegacia. "Mesmo assim, furto é ínfimo se comparado com o crime que ela sofreu, e será investigado apenas para elucidar o crime de tortura", afirmou o delegado.

Recentemente, um agente da Polícia Militar foi preso em Dom Pedro, também por tortura. O inquérito será aberto hoje em São Luís, e o acusado, se for julgado culpado, está sujeito a pena de 2 a 8 anos de prisão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.