Quase 76% dos candidatos não prestaram contas com o TRE

Os candidatos eleitos que não prestaram contas ao TRE não serão diplomados.

Fábio Cabral, da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 15h27

O último dia para a prestação de contas de campanha levou dezenas de candidatos que participaram na última eleição no Estado, ao Tribunal Regional Eleitoral.

A declaração feita em disquete era entregua no setor de protocolo. Nela o candidato precisa explicar a origem dos recursos arrecadados e os gastos de campanha, que serão analisados pela Justiça.

Mesmo quem renunciou ou teve o registro de candidatura indeferido precisa prestar contas. Até o início da tarde desta terça-feira, dos 668 candidatos que solicitaram registro para participar das eleições no Estado, apenas 160 tinham apresentado a declaração, o que representa 23,9% do total de candidatos.

O prazo final para a entrega da prestação de contas terminou às 19h de ontem. O candidato que não apresentou a declaração dentro do prazo estabelecido não será diplomado pelo TRE e, consequentemente, não poderá tomar posse do cargo para o qual foi eleito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.