Empresas interessadas na Cemar têm até o dia 29 para apresentar propostas

A Cemar está sob intervenção da Aneel desde o dia 21 de agosto.

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 15h27

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) pré-qualificou três dos quatro grupos interessados na transferência de controle da Companhia Energética do Maranhão (Cemar). Os pré-qualificados são SVM Participações e Empreendimentos Ltda, do grupo GP Capital; Docas Investimentos S/A; e a canadense Brascan Participações Financeiras Ltda. A decisão será publicada amanhã no Diário Oficial da União.

A proposta apresentada em conjunto pelas empresas Franklin Park Energy,LLC e Reservoir Capital Partners L.P-RCP, não atendeu aos requisitos de pré-qualificação estabelecidos pela Aneel.

Os grupos habilitados terão até o dia 29 deste mês para encaminhar suas propostas. Será escolhido vencedor aquele que apresentar a melhor solução econômico-financeira para o equacionamento da dívida e o conseqüente saneamento da distribuidora. A decisão sobre a proposta selecionada e a respectiva anuência da Aneel serão anunciadas no dia 17 de dezembro, conforme estabelecido no cronograma publicado no dia 7 de outubro.

A Cemar está sob intervenção da Aneel desde o dia 21 de agosto deste ano. O processo público de transferência de controle foi iniciado oficialmente no dia 7 de outubro, com a abertura da sala de dados da empresa aos investidores interessados. O acesso às informações foi permitido até o dia 21. As empresas tiveram até 24 de outubro para a entrega dos documentos de pré-qualificação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.