Investigação contra prefeito de Lago Açu será concluída

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 15h27

A Comissão Processante que apura supostas irregularidades na administração do prefeito de Conçeição do Lago Açu, Pedro Filho (sem partido), marcou para o dia 23 de novembro o final dos trabalhos. Nesta data será divulgado o relatório final das investigações, quando deve ser pedida a cassação do mandato do prefeito.

Pedro Filho é acusado de quebra de decoro e desvio de recursos públicos por intermédio de funcionários e folhas de pagamentos “fantasmas”, segundo informaram os vereadores Manuel Matos (PDT), Iran Silva Vale (PMDB) e o presidente da Câmara Municipal da cidade, Valdenor Ferreira da Silva (PSDB), o No Coco.

Antes da Comissão Processante, foi criada uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) em maio deste ano para apurar denúncias de irregularidades na administração. Os trabalhos terminaram em agosto passado. No relatório final da comissão - enviado ao Ministério Público Estadual, Federal, Tribunal de Contas da União e Tribunal de Contas do Estado - ficou comprovado o pagamento de funcionários, no caso professores, e folhas de pagamento

“fantasmas”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.