Campanha de combate à dengue será intensificada

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 15h27

Uma das principais medidas para a preparação da campanha de intensificação de combate à dengue será a criação do comitê municipal. A primeira reunião com as entidades e órgãos que deverão participar do comitê está marcada para hoje, às 16h, no Conselho Regional de Odontologia. O principal objetivo do comitê será traçar as estratégias de atuação durante o Dia de Combate à Dengue e para a campanha de combate à doença.

Entre as entidades convidadas para participar do comitê, estão a Gerência de Qualidade de Vida (Gevida), a Caema, a Gerência de Desenvolvimento Regional de São Luís (GDRSL), as secretarias municipais de Terras, Habitação e Urbanismo (Semthurb); de Saúde (Semus); Serviços Urbanos (Semsur) e de Educação (Semed).

Entre as sugestões feitas, está a diminuição dos rodízios e manobras de abastecimento de água. “Se reduzirmos essa necessidade, poderemos eliminar alguns focos, porque os moradores das áreas atingidas tendem a armazenar água e, em muitos casos, não tomam os devidos cuidados, como tampar o reservatório para evitar que ele acabe se tornando um criadouro de mosquitos”, explicou Pedro Tavares.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.