Onze cidades maranhenses ganharão Vivas ainda este ano

04/10/2002 às 15h37

Açailândia, Imperatriz, Pinheiro, Barra do Corda, Miranda do Norte Nina Rodrigues, Cantanhede, Bacuri, Olinda Nova, Zé Doca e Araióses são os onze municípios que terão projetos Viva inaugurados pelo governo José Reinaldo Tavares este ano.

“Em Miranda do Norte, as obras entram em fase final, e em Zé Doca 70% dos serviços estão prontos”, informa o gerente de Estado de Infra-estrutura, João Cândido Dominici. O de Pinheiro, na região da Baixada, tem área de 30 mil m². Segundo cronograma da obra, há 30% de serviços executados.

Segundo maior município do Estado, Imperatriz recebe o seu segundo projeto. Após o Viva Beira-rio, está sendo construído agora o Viva Boca da Mata.

Além do Viva Caxias, já entregue, há mais cinco Vivas concluídos este ano pela Gerência de Estado de Infra-estrutura: Rosário, Itapecuru, Brejo, Viana e São João Batista. Outros 21 Vivas têm projeto arquitetônico pronto, e mais 21 estão com projeto em andamento.

Para cada projeto Viva são especificados praça com piso em concreto estampado; palco elevado, com cobertura; jardins; playground; bancos e lixeiras.

Dois quiosques (que podem funcionar como bar ou lanchonete), iluminação elétrica, drenagem, meio-fios e sarjetas complementam a obra. O padrão é semelhante aos construídos em São Luís.

Novos Vivas - Respaldado em fatores como urbanização de áreas insalubres – ou sem uso urbano definido – grande receptividade popular e baixo custo dos serviços, o governo pretende autorizar novos Vivas em todos os municípios do Estado nos próximos anos, revela o gerente João Dominici. Cada projeto tem custo médio de R$ 150 mil, pagos pelo Estado.

Na quase totalidade das cidades onde o projeto foi implantado, o Viva alterou profundamente o cotidiano da população. Por conta da urbanização rapidamente o espaço ganhou referência como melhor área de lazer e de shows.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

Selo IVC
© 2019 - Todos os direitos reservados.