Agência do Banco do Brasil é assaltada em Vitorino Freire

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 15h29

Cerca de 10 homens fortemente armados assaltaram no começo da tarde de ontem a agência do Banco do Brasil, no município de Vitorino Freire. Antes da ação no banco, os criminosos metralharam a fachada da delegacia da cidade.

O bando que assaltou a agência bancária seria o mesmo que, na última sexta-feira, tentou assaltar um carro-forte da Norsergel em uma estrada entre os povoados Zé de Chicão, em Olho D’Água das Cunhãs, e Lago Verde, quando o veículo viajava de Santa Inês com destino a Bacabal, transportando R$ 350 mil.

Na ocasião um criminoso foi baleado em confronto com os quatro vigilantes da Norsergel, que reagiram à tentativa de assalto.

Ao chegarem à cidade de Vitorino Freire, no começo da tarde de ontem, ocupando uma Toyota Hilux branca e uma caminhonete Courrier, os assaltantes passaram diante da delegacia da cidade.

Em um gesto de audácia e enfrentamento, os criminosos metralharam a fachada da delegacia e em seguida se deslocaram para a agência bancária, onde renderam funcionários e clientes, levando todo o dinheiro, cujo valor não havia sido divulgado até o fechamento desta edição. Os criminosos teriam fugido levando consigo o gerente da agência bancária como refém e que teria sido abandonado mais tarde, em uma estrada que dá acesso a Santa Inês.

Na fuga, o bando se separou e, enquanto uma parte fugiu com destino a Santa Inês, a outra entrou em uma estrada vicinal, se perdendo e ficando encurralada em uma fazenda da região.

O helicóptero Águia Uno, com homens do Grupo Tático Aéreo (GTA) e policiais da regional de Santa Inês, sob o comando do delegado Luís Cláudio Balby, deslocou-se para a área.

ÔNIBUS – No Km-178 da BR-316, quatro homens encapuzados e armados de revólver assaltaram, na madrugada de ontem, um ônibus da empresa Boa Esperança que fazia a linha São Luís/Tucuruí.

O assalto aconteceu por volta das 3h30 próximo à Vila Itaporanga, no município de Araguanã. Os criminosos, após pegarem pertences e dinheiro dos oito passageiros do ônibus, fugiram a pé, tomando rumo ignorado.

PREFEITURA – Em Peri-Mirim, três homens armados assaltaram, na madrugada da última terça-feira, a Prefeitura, de onde levaram R$ 67 mil. Os criminosos chegaram ao local por volta de 2h e renderam o vigilante e o tesoureiro, que estavam no local. Segundo informações, os assaltantes estariam usando um carro branco.

RESIDÊNCIA – Também em São Luís os bandidos agiram na tarde de ontem. Três homens armados assaltaram a residência da funcionária do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Sônia Castelo Ribeiro Gonçalves, de onde levaram vários objetos de valor, além de um carro.

Os criminosos entraram na residência no começo da tarde, rendendo empregados e as duas filhas de Sônia Castelo, que está em Timon a serviço do TRE.

Depois de trancarem as vítimas em um cômodo da casa, os assaltantes pegaram um aparelho de som, jóias, computador e outros objetos de valor.

Todo o material roubado foi colocado no interior do Corsa, de cor azul e placas HPJ-8080, de propriedade de Sônia Castelo, que foi levado pelos assaltantes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.