Uema realiza matrícula dos aprovados no Pases para Açailândia, Caxias e Santa Inês

Atualizada em 27/03/2022 às 15h30

A Universidade Estadual do Maranhão, através da Pró-reitoria de Graduação e Assuntos Estudantis - Progae, está realizando até o dia 16, as matrículas dos alunos aprovados no Programa de Acesso Seriado ao Ensino Superior – Pases para os centros de estudos superiores de Caxias, Santa Inês e Açailândia.

As matrículas estão sendo feitas nos Centros dos respectivos cursos, no horário das 8:30 as 12:00 horas e das 14:30 ás 17:30 horas. Já as aulas terão início no dia 23 de setembro.

No município de Açailândia, a aula inaugural acontecerá no dia 18, ás 17:00 horas e será ministrada pelo governador José Reinaldo Tavares, que na oportunidade apresentará a comunidade o mais novo Centro de Estudos Superiores da Uema.

Segundo informações do professor Waldir Maranhão Cardoso, Pró-reitor de Graduação e Assuntos Estudantis, no ato da matrícula o aluno deverá apresentar a seguinte documentação: Certificado do Ensino Médio, e Histórico Escolar (original e xerox), com visto da Inspeção Escolar;

Certidão de Nascimento ou Casamento (original e xerox); Prova de quitação com o Serviço Militar, para maiores de 18 anos (original e xerox); Prova de quitação com as obrigações eleitorais (original e xerox); duas fotos 3x4, recentes e iguais e a Carteira de Identidade. Ele acrescenta ainda que o aluno que não apresentar a documentação exigida, ou que não efetuar a sua matrícula no período, perderá o direito a vaga.

Pases – As provas do Processo Seletivo 2002 da Uema foram realizadas nos dias 18, 19, 20 e 21 de agosto. Foram oferecidas 130 vagas nos cursos de Enfermagem e Obstetrícia, Biologia e Matemática dos Centros de Caxias, Santa Inês e Açailândia. Concorreram as vagas cerca de 1.818 candidatos. O Curso mais concorrido foi o de Enfermagem e Obstetrícia do Centro de Estudos Superiores de Caxias com 25.67 candidatos por vaga.

O programa visa, entre outras coisas, avaliar o potencial do estudante desde de suas séries iniciais, o que para a família, para a escola e para a própria universidade termina sendo um “termômetro” que mede as condições do aluno se absorveu ou não os conteúdos aplicados nas séries concluídas e se está pronto para ingressar na universidade.

Colação de grau - Ainda como parte das atividades da Uema no interior do Estado, a reitora estará hoje, as 19:00 horas, abrindo a solenidade de colação de grau no município de Imperatriz, em que estarão recebendo diploma de graduação cerca de 140 alunos dos cursos de Pedagogia, Matemática, Letras, Biologia, Geografia, História e Administração. E no próximo dia 20, a reitora estará presente na colação de grau em Santa Inês, com 109 formandos. Já em São Luís, a solenidade será realizada no dia 27.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.