População de Olinda Nova ganha hospital de urgência

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 15h30

Olinda Nova do Maranhão – A administração municipal de Olinda Nova do Maranhão está investindo na melhoria da qualidade de vida da população. Somente este ano foram inaugurados o centro administrativo do município, o hospital de referência para a região e escolas do ensino fundamental.

Semana passada, o município completou sete anos de emancipação política e comemorou a data com inauguração de obras. Uma das obras inauguradas foi a ampliação do Hospital Municipal Cristino Ananias Campos, no centro da cidade. A solenidade contou com a participação do gerente de Qualidade de Vida, Abdon Murad, que esteve representando o governador José Reinaldo Tavares, e da gerente-adjunta, Helena Duailibe.

“O Governo do Estado sempre estará presente em Olinda Nova porque temos compromisso com a região e com o povo desta terra”, disse Abdon Murad, acrescentando que o governo está equipando 37 hospitais maranhenses.

Programação - A programação de aniversário iniciou com uma alvorada, em seguida houve o hasteamento de bandeiras. Para encerrar a manhã foi realizado um campeonato de futebol masculino e feminino.

Dando continuidade à festa de aniversário, foi inaugurada a Unidade Escolar Colares Moreira, no povoado Santa Rita, e a praça Viva Olinda. Em seguida houve entrega de prêmios, show de calouros e a apresentação das bandas Pracabá e Reprise e Trio Tubarão.

O prefeito de Nova Olinda, Almir Pereira Cutrim, afirmou que, com a ampliação do hospital, a população contará com serviços de urgência e emergência de qualidade. “A nossa intenção é oferecer serviços de qualidade para a população”, enfatizou o prefeito. O Hospital Cristino Ananias dispõe de 36 leitos e atendimento na área de pediatria, ginecologia e outras especialidades.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.