Em Loreto

Operação prende suspeitos de corrupção de menor

Polícia investiga se adolescente era utilizado no tráfico de drogas.

Imirante.com, com informações da PRF-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Balsas.
Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Balsas. (Foto: Divulgação/PRF)

LORETO – Policiais rodoviários federais prenderam na tarde desse sábado (29), na BR-230, no Km 275, no povoado Buritirana, no município de Loreto, suspeitos de corrupção de menor.

Durante a operação nacional Mapear II, em que cumpriam diversos mandados de busca e apreensão flagraram um adolescente, de 16 anos, que, supostamente, estaria sendo utilizado para tráfico ilícito de entorpecentes. A operação contou com o apoio do Ministério Público e da Polícia Civil.

Após buscas no estabelecimento comercial, alvo do mandado expedido pela juíza da comarca de Loreto, foram encontradas diversas porções individuais de substância semelhantes à maconha embaladas em plásticos com o adolescente que, no momento da abordagem, estava sentado ao lado do dono do estabelecimento.

Acredita-se que o rapaz estivesse sendo utilizado para a prática de tráfico ilícito de entorpecentes, comportamento que caracteriza crime previsto no Art. 244-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). No local, também, foi encontrada uma arma de fabricação artesanal e um rádio amador clandestino, caracterizando suposta prática dos crimes de posse ilegal de arma de fogo e desenvolvimento clandestino de atividades de telecomunicação.

É vedada a utilização deste equipamento de rádio sem autorização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), conduta que constitui crime com pena de detenção de dois a quatro anos e pagamento de multa.

Além disso, ao realizar buscas em prédio público abandonado e invadido por alguns indivíduos, foram localizadas várias cartelas com possíveis comprimidos de anfetamina, droga ilegal sintética produzida em laboratório, conhecidas como "rebite" ou "arrebite", utilizada por caminhoneiros que pretendem dirigir por várias horas, ininterruptamente, causando riscos aos usuários das rodovias.

Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Polícia Civil em Balsas, e o adolescente, apreendido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.