Qualificação

Empreendedores de Lajeado Novo passam por capacitação

A capacitação contou com 30 pessoas e foi ministrada pelo consultor Otoniel Ribeiro.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(Divulgação / Assessoria )

LAJEADO NOVO – Aprender a um ofício e saber empreender com ele. Este foram os ensinamentos que os empreendedores de Lajeado Novo tiveram por meio de ação do Sebrae, durante o curso Aprender a Empreender.

A capacitação contou com 30 pessoas e foi ministrada pelo consultor Otoniel Ribeiro, que buscou capacitar os participantes para que tenham uma nova visão sobre como gerir o próprio negócio. “Pudemos ver grandes resultados, principalmente, nas formalizações, onde foram abertos caminhos para novos mercados”, destacou.

Para o gestor do projeto atendimento territorial, André Veras, este primeiro curso realizado no município já despertou nos empreendedores locais a vontade de se capacitar ainda mais.

“O que o Sebrae pretende é estar atuante em todos os municípios que compreendem a regional Grajaú e levar capacitações a um maior número de empreendedores, o que fará com que a economia local possa ser melhorada através, também, do conhecimento”, disse.

O curso Aprender a Empreender possibilita o desenvolvimento de habilidades e atitudes voltadas ao empreendedorismo. Por meio do curso, os participantes aprenderam noções básicas de interação com o mercado, finanças e como criar negócios viáveis ou garantir a sustentabilidade dos já existentes. Os participantes receberam um certificado de 15h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.