Habitação

Zona rural de Lago da Pedra terá 244 casas construídas

As obras fazem parte do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).

Imirante.com, com informações da Secid

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

LAGO DA PEDRA - A Secretaria de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) efetuou sexta-feira (21) a assinatura de contratos para construção de 244 casas por meio do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) beneficiando famílias residentes nos povoados Santa Tereza e Três Lagos, no município de Lago da Pedra.

O secretário de Estado Hildo Rocha afirmou que o PNHR é uma forma de proporcionar mais conforto e dignidade para pessoas que residem na zona rural. “Possuir casa de alvenaria, bem construída, é o sonho de praticamente todas as pessoas. Por meio dessa ação, que se materializa com a participação dos três entes federativos (União, Estado e Município), em poucos anos, milhares de maranhenses mudaram de vida”, declarou.

Rocha ressaltou que as casas são financiadas pela Caixa Econômica. “O PNHR é subsidiado pelo governo federal que banca 96% do custo total das casas. Os 4% restantes são pagos pelas famílias contempladas em quatro prestações anuais no valor equivalente a 1% do total do imóvel recebido”, explicou.

O secretário ressaltou que, no Maranhão, o programa tem obtido excelentes resultados. “Só em Lago da Pedra, graças ao empenho da prefeita Maura Jorge, dos vereadores, da equipe da Secid e, principalmente, ao apoio do Governo do Maranhão, quase mil famílias já desfrutam desse valioso benefício”, ressaltou Hildo Rocha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.