Joselândia

Acusado de assassinato é condenado a 14 anos de prisão

Antônio Raimundo Lopes Barroso foi considerado culpado pela morte de Severino José da Silva, em crime ocorrido em maio de 2015.

Imirante.com, com informações do CGJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
(Reprodução/Internet)

JOSELÂNDIA - Em julgamento realizado durante nessa terça-feira (23), o acusado Antônio Raimundo Lopes Barroso foi condenado a 14 anos de cadeia. Ele foi considerado culpado pela morte de Severino José da Silva, em crime ocorrido em maio de 2015. Na presidência do júri o juiz Bernardo Luiz Freire, titular da comarca.

A sessão ocorreu no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da Cidade de Joselândia, com início às nove da manhã. Antônio Raimundo era o principal suspeito de ter matado a tiros Severino José, em crime ocorrido no Bar do Tudi, localizado no povoado Sapucaia, loca

O acusado confessou a autoria do crime sob alegação de que foi em legítima defesa. Ele afirmou que Severino José da Silva o teria atacado com um punhal. O Conselho de Sentença, por maioria de votos, decidiu que o acusado cometeu o crime de homicídio qualificado contra a vítima.

Antônio Raimundo recebeu, então, a pena de 14 anos de reclusão, a ser cumprida inicialmente em regime fechado no presídio de Pedreiras. Trabalharam no julgamento o promotor de Justiça João Viana dos Passos Neto e o advogado Marcos Fábio Moreira, que defendeu o acusado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.