Em João Lisboa

Cachorro é resgatado após denúncia de maus-tratos

Segundo a polícia, embora alimentado, o animal tinha mínima liberdade de locomoção, sendo obrigado a transitar no mesmo local em que defecava e urinava.
Imirante.com, com informações do Policia Civil01/07/2020 às 16h25
Cachorro é resgatado após denúncia de maus-tratosFoto: Divulgação / Polícia Civil

JOÃO LISBOA - Policiais civis, por intermédio da Delegacia de João Lisboa, resgataram um cachorro após denúncias de maus-tratos envolvendo o animal doméstico. O caso ocorreu na manhã desta quarta-feira (1º), no povoado Centro dos Carlos, no município de João Lisboa, interior do Estado.

Leia também:

Comissão analisa projeto que aumenta pena para maus-tratos a animais

Homem é preso por ameaças, maus-tratos e mortes de animais

Segundo informações da Polícia Civil, os agentes verificaram que o homem dono do cachorro mantinha o filhote sem condições de locomoção. Embora alimentado, o animal tinha mínima liberdade de locomoção, sendo obrigado a transitar no mesmo local em que defecava e urinava. Essa situação, segundo a polícia, configura o delito de maus tratos a animais domésticos, tipificado no art. 32 da Lei 9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais).

O filhote de cachorro foi prontamente colocado em lar substituto, na mesma localidade. Ainda de acordo com a polícia civil, as medidas cabíveis contra o autor do delito foram adotadas.

A Polícia Civil do Maranhão informa que conta sempre com a colaboração da população através do disk denúncia (99) 98479-7141. Anonimato garantido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.