Mandado de prisão

Ex-prefeito de João Lisboa é procurado pela polícia

Francisco Alves de Holanda foi condenado a 10 anos por crimes previstos nas Leis de Responsabilidade e Licitação quando foi gestor do município, de 2001 a 2004.
Tátyna Viana/Imirante.com26/11/2018 às 13h22
Ex-prefeito de João Lisboa é procurado pela polícia Juiz da 1ª Vara da Comarca de João Lisboa, Glender Malheiros Guimarães, determinou o cumprimento da prisão de Francisco Alves de Holanda. ( Foto: Divulgação)

JOÃO LISBOA – O juiz da 1ª Vara da Comarca de João Lisboa, Glender Malheiros Guimarães, determinou o cumprimento da prisão de Francisco Alves de Holanda, ex-prefeito de João Lisboa, e recolhimento em uma das unidades prisionais à disposição da Justiça. Ele foi condenado por crimes previstos nas Leis de Responsabilidade e Licitação, quando foi gestor do município, de 2001 a 2004.

Leia também:

Ex-prefeito de Santa Rita é condenado por não prestar contas de recursos da saúde

Delegado comenta investigação sobre assassinato do ex-prefeito de Davinópolis

O delegado de Polícia Civil de João Lisboa, Diego Schiavini, diz que o mandado foi expedido há mais de 30 dias e a polícia não tem medido esforços para a prisão do ex-prefeito, considerado foragido.

“Esta decisão tem caráter criminal. O mandado de prisão é decorrente de três Ações Penais transitadas em julgado, duas da Lei de Licitações e uma da Lei de Responsabilidade dos Prefeitos, Decreto Lei 201/67, que somam uma pena de 10 anos e 6 meses de prisão”, informou o delegado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.