Prisão

Ex-presidiário é baleado após tentativa de assalto em João Lisboa

Nereu Leal Lima foi atingindo a tiros quando tentava fugir, após praticar assalto.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
Nereu Leal Lima, 24 anos.
Nereu Leal Lima, 24 anos. (Foto: Divulgação)

JOÃO LISBOA – Uma tentativa de assalto a uma loja de eletrodomésticos, em João Lisboa, na tarde dessa quinta-feira (12), terminou com um dos suspeitos baleados. Nereu Leal Lima, 24 anos, que é ex-presidiário, foi alvejado com dois disparos de arma de fogo, sendo um tiro no braço direito e outro nas nádegas.

De acordo com informações da Polícia Militar, Nereu estava na companhia de outro suspeito, e eles tentaram assaltar a loja. Para tentar fugir, a dupla usou uma motocicleta mas, na fuga, Nereu foi alvejado. A polícia não soube informar quem teria efetuado os disparos.

Após ser atingido, Nereu caiu da moto, foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de João Lisboa. Em seguida, ele foi transferido para o Socorrão de Imperatriz. De acordo com as informações, ele não corre risco de morte. Já seu companheiro conseguiu fugir.

Nereu possui uma vasta ficha criminal. Segundo a polícia, ele já foi preso várias vezes por crimes como roubo, assaltos e porte ilegal de arma de fogo.

Atualmente, o suspeito cumpre pena em regime semi-aberto, usando tornozeleira eletrônica. Após receber alta, Nereu deve ser apresentado no Plantão Central da Polícia Civil para as medidas cabíveis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.