Educação e Cidadania

Ministério Público desenvolve projeto de leitura em João Lisboa

O <i> Ler, escrever e pensar – Conscientizar para transformar</i> atende estudantes.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
O promotor de Justiça Tarcisio José de Sousa Bonfim ministra palestra para estudantes em João Lisboa.
O promotor de Justiça Tarcisio José de Sousa Bonfim ministra palestra para estudantes em João Lisboa. (Foto: Divulgação/ Assessoria MP)

JOÃO LISBOA – O Ministério Público Estadual (MPE), por meio da 2ª Promotoria de Justiça está desenvolvendo, com sucesso, em João Lisboa, o projeto Ler, escrever e pensar – Conscientizar para transformar .

Várias ações estão previstas, a mais recente delas foi uma palestra ministrada pelo promotor de Justiça Tarcísio José Sousa Bonfim para mais de 350 alunos do ensino médio.

Nas palestras são abordados assuntos como o exercício da cidadania, pequenos atos de corrupção, combate ao "jeitinho brasileiro", não aceitação de compra de votos, necessidade de controle da gestão pública por parte da sociedade e avanços e conquistas do Ministério Público no combate à corrupção em todo o país.

Desde o lançamento do projeto, em 23 de fevereiro deste ano, já foram realizadas mais de 40 palestras e debates.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.