Reclamação

Agência dos Correios é alvo de reclamações na Câmara de João Lisboa

Atraso na entrega de encomendas é uma das reclamações de usuários.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33

JOÃO LISBOA – Correspondências e encomendas, que chegam atrasadas aos destinatários e o funcionamento apenas no período da manhã. Estas são as principais reclamações sobre a Agência dos Correios em João Lisboa.

As várias reclamações de usuários foram parar na Câmara de Vereadores e levaram o vereador Raimundo Soares Neto, o Nego da Edna, a cobrar em discurso na Casa a melhoria no atendimento ao público.

De acordo com o parlamentar, uma das sugestões seria estender o horário de atendimento em três horas, até às 15h para atender clientes que moram no interior do município ou estão impossibilitados em razão de compromissos de trabalho.

“(...) Quando se vai à agência para retirada das correspondências ou encomendas, se for no período da tarde já não recebe porque só se entrega no período das 8 às 11horas, o que no meu entender deveria ter destas três horas da tarde”, ressaltou o vereador.

Em nota a Superintendência Regional dos Correios no Maranhão explicou sobre o funcionamento da agência de João Lisboa.

Veja a nota

Sobre o atendimento na agência de Correios de João Lisboa, os Correios esclarecem:

O atendimento ao público na agência de Correios de João Lisboa é normal, das 08h às 12h e das 14h às 17h.

Conforme Portaria do Ministério das Comunicações nº6.206 de 13.11.2015, objetos destinados a zona rural ou que não atendam aos pré-requisitos para entrega em domicílio, são entregues internamente. Porém, clientes de zonas urbanas, que são atendidos pela entrega domiciliária, insistem em buscar seus objetos na unidade. Para estes casos não há previsão de entrega interna. Mesmo assim, durante o período de 8h às 11h, a agência disponibiliza empregado para realizar a entrega interna de objetos destinados a zona urbana, cuja tentativa de entrega domiciliária não obteve sucesso.

Os Correios pedem que a população domiciliada na zona urbana aguarde a chegada dos objetos postais em seu domicílio, evitando deslocamentos desnecessários e insatisfações quanto ao atendimento na entrega interna. A limitação do horário para entrega interna mencionada, é necessária para viabilizar a qualidade da entrega domiciliária normal na região.”

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.