Transporte

Vereadores discutem criação de linhas do transporte alternativo em João Lisboa

A Câmara de João Lisboa começou hoje (2) a discutir sobre o transporte alternativo.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Vereadores e representantes de uma cooperativa de vans se reuniram nesta quarta-feira(2), em João Lisboa.
Vereadores e representantes de uma cooperativa de vans se reuniram nesta quarta-feira(2), em João Lisboa. (Foto: Divulgação/ Regivaldo Alves)

JOÃO LISBOA – Os vereadores de João Lisboa, a 12 Km de Imperatriz, começaram nesta terça-feira (2) a discutir sobre o transporte alternativo de passageiros no município. Os parlamentares já estudam a possibilidade de criação de linhas do serviço no município.

Na primeira reunião os vereadores ouviram o representante de uma das cooperativas que administram o transporte alternativo em vans na cidade e região.

O vereador Francimar Carvalho, disse que esse á o primeiro momento do diálogo.

“Sou de acordo que exista concorrência. Se for analisar o transporte de algumas cidades, por que têm o transporte alternativo, a prestação de serviços dos ônibus pode estar a contento, mas aqui em João Lisboa isso não ocorre”, argumentou, o vereador, acrescentando que, na cidade a população cobra uma melhor prestação do serviço de transporte atualmente explorado por empresas de ônibus.

Já o vereador Evaldo Seledor destacou a importância de formular uma proposta sobre o transporte alternativo para avaliação da Câmara.

Outro vereador, Nego da Edna, defendeu que outras cooperativas do transporte alternativo sejam ouvidas e que o município coloque guardas de transito na cidade e que essa nova modalidade de transporte seja explorada de forma legal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.