Ação Social

Economia de energia é tema de palestras em João Lisboa

A ação também buscou conscientizar a população sobre seus direitos e deveres.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
(Divulgação / Assessoria )

JOÃO LISBOA – Com o objetivo de levar informação e tirar dúvidas sobre segurança e economia de energia, palestras foram realizadas em dois bairros de João Lisboa. A ação também buscou conscientizar a população sobre seus direitos e deveres em relação ao recebimento da energia elétrica e o pagamento das tarifas.

O primeiro encontro foi realizado no aconteceu no bairro Norte-Sul e contou com a presença de vários moradores e pessoas de outros bairros da cidade. Economizar energia para poupar o bolso foi o assunto que despertou a atenção da comunidade.

“Ações assim são importantes porque melhoram a conscientização das pessoas para que possam usar a energia de forma mais correta e com qualidade”, disse a moradora Denise Silva.

Na escola municipal Paulo Madeira, no bairro Cidade Nova, foi realizado o segundo encontro. Além dos adultos, muitas crianças da comunidade participaram da conversa sobre como prevenir acidentes com energia elétrica.

“É uma boa oportunidade para o município, a Cemar vir cumprir com o papel de informar seus clientes para que possam usufruir da energia, mas com cuidado e cautela e saber também o que pode ser oferecido além do serviço de distribuição de energia”, destacou a secretária de Assistência Social do município, Edna Soares.

Durante os encontros foram distribuídos panfletos com várias dicas de economia e informações para evitar acidentes com energia elétrica. Além disso, houve sorteios de brindes para os moradores dos dois bairros. As crianças também receberam brindes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.