Mudança de nome

João Lisboa começa a cumprir lei que proíbe nome de vivos em bens públicos

Dois bairros da cidade e o estádio trocaram de nome em cumprimento à lei federal.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36

JOÃO LISBOA – O município de João Lisboa começou a cumprir a Lei Federal nº 6.454, de 1977, que proíbe que pessoas vivas sejam homenageadas com seus nomes em espaços públicos, como praças e avenidas.

A prefeitura anunciou, nesta segunda-feira (28), que mudou o nome de uma avenida, uma vila e até do estádio da cidade em cumprimento à legislação.

Há cerca de quinze dias, o prefeito Jairo Madeira mandou trocar o nome de um bairro de Vila Sálvio Dino para Vila São Francisco, a avenida Emiliano Menezes passou a se chamar Vila Gameleira e o Estádio Epitácio Cafeteira, o Cafeteirão, agora se chama Estádio Municipal Ítalo Tomé de Melo, o "Tomezão”.

ÍÍtalo Tomé era policial da reserva, sendo uma espécie de delegado do Posto Policial do Povoado Bom Lugar. Ele foi morto a tiros há seis anos na Avenida Industrial, na área central de João Lisboa.

Apesar da mudança ter sido formalizada há vários dias, o estádio, ainda, não está com a identificação na fachada e nem na placa que foi retirada no local.

A placa descerrada durante a solenidade de reinauguração do estádio no fim de semana, ainda, estava com o nome de Cafeteirão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.