Polícia

Solenidade marca formatura de policiamento montado

O evento foi na sede do 2º EPMont, em João Lisboa.

Diana Cardoso / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
 Solenidade marca formatura de policiamento montado. (Foto: Marcelo Farias/ Divulgação)
Solenidade marca formatura de policiamento montado. (Foto: Marcelo Farias/ Divulgação)

IMPERATRIZ – Policias Militares do 3º Batalhão da Policia Militar (3ºBPM), do 14º BPM, de Imperatriz e também dos municípios de Açailândia, Buriticupu e de Grajaú, participaram nesta sexta-feira (21), da formatura do curso de Cavalaria Montada.

O evento ocorreu na sede do 2º Esquadrão de Polícia Montada (EPMont), em João Lisboa, a 12 km de Imperatriz.

[e-s001]

O comandante da 2º EPMONT major Ricardo Ventura afirmou que o policiamento montado tem o objetivo de dar suporte ao sistema de segurança na Região Tocantina.

“Foram colocados em pratica todo o ensinamento de policiamento montado, tendo em vista que existe a necessidade de aperfeiçoar os nossos policias para atuar em diversas ocasiões na Região Tocantina como: vaquejadas, exposições posses, entre outros eventos”, afirma.

O curso teve uma duração de 20 dias e contou ainda, com a participação de um sargento do 50º BIS, que também fez o treinamento.

Ainda segundo o major a unidade conta atualmente com 38 policiais especializados, totalizando agora 48 com os que concluiram o curso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.