Melhor Idade

Aberta a IX Semana da Melhor Idade em João Lisboa

Convidada destacou a importância da organização das mulheres.

Divulgação/Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
Aberta a IX Semana da Melhor Idade, em João Libsoa.
Aberta a IX Semana da Melhor Idade, em João Libsoa. (Divulgação/Ascom)

JOÃO LISBOA - A solenidade de abertura da IX Semana da Melhor Idade foi realizada nesta sexta-feira (19), na praça 22 de Dezembro, no Centro, em João Lisboa.

A convite da organização do evento, a secretária da Mulher em Imperatriz, Conceição Formiga, ministrou palestra sobre a “Importância da organização das mulheres em todas as idades”.

Depois das palestras, os idosos, convidados, moradores e sócios do Centro da Melhor Idade “Dom Affonso” participaram de um café da manhã.

Centro da Melhor Idade

Centro da Melhor Idade Dom Affonso foi criado em 2004 com objetivo de trabalhar as questões ligadas a pessoa idosa em João Lisboa. A entidade foi inspirada na Campanha da Fraternidade de 2003, da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

“A campanha abordava sobre a pessoa idosa e o nome foi uma maneira de demonstrar todo o nosso carinho a Dom Affonso Gregory, primeiro bispo da Diocese de Imperatriz”, contou Natividade Rodrigues.

Outro marco importante da entidade foi a criação do Dia Municipal de Combate a Violência e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em João Lisboa, projeto aprovado pela Câmara Municipal, e sancionado, em 2006.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.