Furto e tráfico de drogas

Três pessoas são presas por associação criminosa em Itinga do Maranhão

Na ação, também foi apreendido um adolescente pela prática de ato infracional correlato ao crime de tráfico de drogas.

Imirante.com, com informações da SSP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Material apreendido na casa onde os suspeitos estavam. / Foto: Divulgação/SSP-MA.
Material apreendido na casa onde os suspeitos estavam. / Foto: Divulgação/SSP-MA.

ITINGA DO MARANHÃO - A Polícia Civil do Maranhão prendeu, na manhã dessa quarta-feira (7), três pessoas em flagrante pela prática dos crimes de associação criminosa, furto qualificado, tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

Na ação, também foi apreendido um adolescente pela prática de ato infracional correlato ao crime de tráfico de drogas.

Segundo a polícia, as prisões foram feitas após um estabelecimento comercial, localizado no Centro de Itinga, ser alvo de um arrombamento, durante a madrugada. Do local, os criminosos levaram um aparelho televisor de LED de 50 polegadas, um receptor de TV por assinatura, um tablet e duas caixas de som.

Por meio de imagens de câmeras de segurança das imediações do local, os policiais identificaram um suspeito de ter praticado o crime.

A polícia descobriu que o suspeito estaria em uma residência no bairro Coqueiral. Ao fazer a abordagem na área, um homem fugiu pelos fundos da casa, após perceber a presença da polícia.

No interior da residência, os policiais encontraram um adolescente de 15 anos de idade, na companhia de mais dois homens.

Os policiais realizaram buscas nos cômodos do imóvel e localizaram todos os objetos furtados do estabelecimento, além de diversas porções de entorpecentes prontas para venda.

Material furtado do estabelecimento comercial. / Foto: Divulgação/SSP-MA.
Material furtado do estabelecimento comercial. / Foto: Divulgação/SSP-MA.

No quarto do adolescente, os policiais encontraram 93 invólucros plásticos com maconha, prontos para venda, além de uma pequena sacola plástica contendo uma porção de maconha e uma munição de calibre .22, intacta.

Além disso, os policiais localizaram, dentro de um vaso sanitário, uma sacola plástica contendo mais duas porções de maconha, pesando aproximadamente 22 gramas.

A droga só não foi parar na fossa do imóvel, porque ficou presa dentro do vaso, devido ao tamanho das porções.

Ainda durante a ação, a polícia conseguiu localizar e prender, em outro bairro da cidade, o quarto suspeito que havia fugido no momento da operação. Ele é apontado como sendo o proprietário da residência e dos entorpecentes.

Os três presos maiores de idade foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Itinga do Maranhão, onde foram autuados em flagrante delito pelos crimes de associação criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Dois dos presos foram autuados, também, pelo crime de furto qualificado.

Já o adolescente foi entregue ao seu responsável, após a lavratura do boletim de ocorrência de ato infracional por ato análogo ao crime de tráfico de drogas.

A operação policial foi feita pela Delegacia de Polícia de Itinga do Maranhão, em conjunto com a guarnição de serviço na 2ª Companhia de Polícia Militar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.