Justiça

Dois são condenados por homicídio em Itinga do Maranhão

Os dois deverão cumprir pena na Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
As sessões do Tribunal do Júri foram presididas pela juíza Alessandra Lima Silva.
As sessões do Tribunal do Júri foram presididas pela juíza Alessandra Lima Silva. (Divulgação / Assessoria )

ITINGA DO MARANHÃO – Em duas sessões do Tribunal do Júri realizada na cidade de Itinga, dois réus foram condenados pelo crime de homicídio. No primeiro caso, a Justiça condenou a 12 anos de prisão o réu Sérgio Andrade Marques, por homicídio qualificado por motivo fútil.

Sérgio Marques assassinou, com arma de fogo, a ex-companheira, Elian dos Santos Sousa, em 22 de novembro de 2002. O crime aconteceu próximo a uma casa de eventos. O réu discutiu com a vítima e, por ciúmes, sacou uma arma de fogo e atirou, atingindo o pescoço de Elian Sousa.

O acusado passou 12 anos foragido, tendo sido preso em 14 de agosto de 2014. O condenado não poderá recorrer em liberdade. A pena deverá ser cumprida em regime inicial fechado na Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia.

Na segunda sessão do Tribunal do Júri, a juíza Alessandra Lima Silva condenou o réu Iranildo Pereira da Silva a pena de seis anos de reclusão, a ser cumprida inicialmente em regime semiaberto, na Unidade Prisional em Açailândia. Ele não poderá recorrer em liberdade.

Segundo a denúncia, Iranildo Pereira matou Luís Simão da Cruz, a golpes de facão. O crime ocorreu em 27 de março de 2011, nas proximidades de um bar no Assentamento Bandeirantes. A vítima e o acusado bebiam juntos, não havendo qualquer discussão aparente nem desentendimento. Iranildo foi até a casa dele e voltou com um facão. Ato contínuo, ele chamou a vítima pelo nome a golpeou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.