Justiça

Acusado de matar esposa vai a júri popular em Itinga

O julgamento nesta quarta-feira (27), na sede da Câmara de Vereadores de Itinga.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
(Divulgação / Assessoria )

ITINGA DO MARANHÃO – Sérgio Andrade Marques, acusado de crime de homicídio praticado contra Elian dos Santos Sousa Carneiro, então esposa dele, vai a sentar no banco dos réus nesta quarta-feira (27), na sede da Câmara de Vereadores de Itinga. O Tribunal do Júri será presidido pela juíza Alessandra Lima Silva.

Destaca a denúncia que, em novembro de 2002, o acusado, a vítima e mais alguns amigos estavam no local denominado Kiss Recepções. Ao retornarem para casa, ele indagou a esposa sobre a postura, dizendo que ela estava faltando com o respeito. Em seguida, ele a ameaçou de morte. Ela disse que ele poderia matá-la e, nesse instante, Sérgio sacou um revólver e disparou contra o pescoço de Elian.

Ainda segundo os autos do processo, Sérgio fugiu em uma moto com a ajuda de amigos. Elian não resistiu aos ferimentos e morreu em decorrência de hemorragia interna. “Fútil foi o motivo do crime, haja vista ser originado de uma discussão banal, sem qualquer respaldo social ou moral, veementemente condenável”, destacou o promotor de Justiça ao oferecer a denúncia.

Ao ser pronunciado a júri, Sérgio teve negado o direito de responder ao processo em liberdade. O julgamento estava marcado previamente para o dia 15 de dezembro do ano passado, mas por motivos pessoais da magistrada a sessão foi remarcada para esta quarta-feira (27).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.