Empreendedorismo

Artesãos discutem sobre formação de uma cooperativa

A reunião contou com cerca de 30 pessoas e mais o Sebrae.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
A reunião contou com cerca de 30 pessoas e mais o Sebrae.
A reunião contou com cerca de 30 pessoas e mais o Sebrae. (Divulgação/ Ascom)

ITINGA DO MARANHÃO - Uma reunião realizada no município de Itinga do Maranhão entre os artesãos da cidade e a unidade regional do Sebrae em Açailândia buscou esclarecer sobre a formalização dos interessados e também sobre formação de uma cooperativa de artesanato.

Cerca de 30 pessoas estiveram presentes na região, oportunidade em que o gestor do projeto de Atendimento, Rhaufe Fonseca, e a gerente da Unidade do Sebrae em Açailândia Rosilene Borges esclareceram todas as dúvidas dos empreendedores sobre estes assuntos.

A artesão Luzia Barreira foi a mobilizadora dos artesãos presentes, sendo a responsável por pedir auxílio ao Sebrae. Ela está na atividade há mais de 10 anos e afirma que ela e os outros colegas de profissão passaram por muitas dificuldades até decidir procurar ajuda.

“Precisamos elaborar nosso preço, saber onde vender e para quem vender. Já realizamos feiras, mas agora queremos mais. Com essa ajuda do Sebrae iremos progredir e fazer com que nossa atividade seja vista e valorizada”, disse Luzia.

Para a gerente do Sebrae em Açailândia, Rosilene Borges, é de extrema importância que os empreendedores se capacitem para que a sua rentabilidade com a atividade melhore progressivamente.

“É preciso que conheçamos as pessoas interessadas e o que elas precisam para que o Sebrae possa atuar da melhor forma possível”, destacou Rosilene.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.