Infraestrutura

Obras nos assentamentos de Itinga são vistoriadas pelo Incra

A obra compreende a recuperação de 109 km de estradas vicinais que ligam a sede do município ao assentamento de Vavalândia.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59

IMPERATRIZ – O superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Maranhão, José Inácio Rodrigues, vistoriou obras conveniadas com o órgão federal no município de Itinga, distante 126 km de Imperatriz.

Acompanhado de algumas autoridades da cidade, José Inácio visitou os assentamentos Bandeirantes, Santa Isabel, Nova Vitória (Topa-Tudo), Novo Mundo Rural e Alto Alegre do Ipuí. Em cada assentamento, o superintendente ouviu as reivindicações dos colonos e acompanhou os serviços de recuperação das estradas vicinais que estão sendo feitas no município.

A última etapa das obras, que teve início dia 3 de dezembro, compreende dois trechos, um entre os assentamentos Bandeirantes e Santa Helena (27 km) e de Santa Izabel a Vavalândia, trecho com 29 km de extensão.

Ao todo, a obra compreende a recuperação de 109 km de estradas vicinais, que ligam a sede do município ao assentamento de Vavalândia, compreendendo ainda a construção de bueiros e algumas pontes existentes no percurso. A estrada era um anseio antigo da comunidade ruralista, e vai facilitar o escoamento da produção agrícola dos assentamentos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.