Operação da Senarc

Polícia apresenta dupla detida com mais de 100 quilos de maconha prensada

Os traficantes foram presos nesse domingo (21), na BR-135, nas imediações do Povoado São Francisco, município de Itapecuru Mirim.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
Ivanaldo França Ribeiro e Jarbas Gomes de Moraes.
Ivanaldo França Ribeiro e Jarbas Gomes de Moraes. ( Foto: Divulgação / Senarc)

ITAPECURU-MIRIM – Nesse domingo (21), a Polícia Civil, por meio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), prendeu duas pessoas por tráfico de drogas. A prisão aconteceu durante uma operação realizada na BR-135, nas imediações do Povoado São Francisco, no município de Itapecuru Mirim.

Segundo a Senarc, por volta das 21h a polícia abordou, na BR-135, um veículo Corsa Classic, de cor preta e placa NRN-3820, o qual era conduzido por Ivanaldo França Ribeiro, 33 anos de idade. Dentro do veículo havia aproximadamente 110 KG de maconha prensada.

Uma segunda pessoa, identificada como Jarbas Gomes de Moraes, 31 anos, também foi preso. O homem estava em um veículo GOL, de cor prata e placa QAF-5348, dando suporte ao transporte do carregamento de droga. No momento da abordagem policial, Jarbas apresentou um documento falso. Já na delegacia, foi possível identificar que Jarbas possui um mandado de prisão em seu desfavor, oriundo do Estado do Mato Grosso.

Após a ação, os detidos foram conduzidos à sede da Senarc, onde foram autuados em flagrante delito pela prática dos crimes de tráfico ilícito de drogas e associação para o tráfico, bem como Jarbas também foi autuado pelo crime de uso de documento falso.

Em seguida, foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário. Ressaltando que Jarbas Gomes de Moraes já responde a processo pelos crime de tráfico de drogas e era considerado foragido do Sistema Penitenciário do Estado do Mato Grosso.

Ouça, na reportagem da rádio Mirante AM, mais detalhes sobre o caso:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.