Formação de quadrilha

Polícia prende falsificadores em Itapecuru-Mirim

A polícia apreendeu carteiras de identidades falsificadas do Estado de Goiás.

Divulgação/SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51

ITAPECURU-MIRIM - Uma ação dos militares da 8ª Companhia Independente de Itapecuru-Mirim resultou, nessa terça-feira (5), na prisão em flagrante delito de Vanda Aparecida Monteiro de Oliveira, 48 anos e Marcela Monteiro de Oliveira, 28 anos, mãe e filha; Geberson Faustino Vieira e Fábio Pereira Bezerra, ambos de 26 anos, suspeitos de falsificar documentos, no município de Itapecuru-Mirim.

 Foto: Divulgação/Polícia Militar
Foto: Divulgação/Polícia Militar

Segundo o delegado regional da cidade, Sidney Oliveira, os quatro foram presos em um veículo Polo cinza, de placas JHT-3665, na Rua do Sol, no bairro Centro, em Itapecuru-Mirim, após denúncias anônimas que delataram a atuação criminosa dos suspeitos.

No interior do veículo, os policiais militares encontraram uma porção de maconha prensada; vários documentos de identidade falsos; um computador; uma impressora; diversos objetos que seriam utilizados para falsificar os documentos; a quantia de R$ 418 e um aparelho metalizado que produz furos circulares que pode ser empregado para falsificar inscrições feitas pelas Secretarias de Seguranças.

De acordo com o regional, a polícia apreendeu carteiras de identidades falsificadas do Estado de Goiás com fotografias de Vanda em nome de Irlene de Magalhães Damião e Gabriela de Freitas Marchisi Lobo. Após realizar uma consulta na Rede Infoseg, os policiais constataram que se tratava de documentos falsos.

 Foto: Divulgação/Polícia Militar
Foto: Divulgação/Polícia Militar

Além destes, foi encontrado com o Geberson um CPF contendo apenas sete números, ao verificar, os militares descobriram que também era falsificado e um documento de inscrição de prova do Detran de Goiás em nome dele.

Já com o Fábio, explicou o Sidney Oliveira, foram encontrados duas carteiras de identidade falsas do Estado de Goiás com fotografias dele, mas em nome de Márcio Pereira Borges e Fernando Figueiredo. E com a Marcela, foi apreendida a droga, que afirmou ser de uso próprio.

“Gerberson já responde, no Estado de Goiás, pelo crime de homicídio e tentativa de homicídio e Fábio foi indiciado por uso de documento de falso” informou o delegado regional, Sidney Oliveira.

Os quatro foram encaminhados para a 2ª Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim, onde foram autuados por formação de quadrilha e por uso de documento falso. Após os procedimentos foram recambiados para o Centro de Triagem de Pedrinhas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.