Abuso sexual

Homem é preso por abusar de enteada com dificuldades motoras

A vítima tem 11 anos. O suspeito, após ser preso, confessou o abuso.

Imirante

- Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

SÃO LUÍS - Foi preso neste domingo (22), um homem, identificado como Valdeci, suspeito de ter violentado a enteada de 11 anos, que tem dificuldades motoras. O crime teria acontecido na cidade de Itapecuru-Mirim. Valdeci é natural de Santa Rita, após ser preso ele confessou o abuso.

A Conselheira Tutelar da região, Eliane Teixeira, informou ao Imirante.com que o crime foi denunciado pelos vizinhos da vítima, que suspeitaram do abuso.

A mãe da vítima só teria percebido que a filha estava sendo violentada um dia antes da denúncia. Segundo ela, a princípio a criança negou que teria sido abusada. Mas decidiu insistir e levou a criança ao médico, no hospital, a médica informou que havia algo errada. Lá a criança admitiu que teria sido abusada.

Mas há suspeitas de que a mãe já sabia do abuso, porém, como nada foi comprovado, ela permanecerá com a criança.

O coordenador estadual dos Conselhos Tutelares do Maranhão, Carlos Sergio Sousa Araújo, está acompanhando o caso. O coordenador pede que a Justiça dê mais atenção para a região. Segundo ele, em 15 dias foram registrados seis casos de abuso sexual na cidade de Itapecuru-Mirim.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.