Seleção

Juizado Especial de Timon realiza prova para assessor no dia 28

CGJ

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

SÃO LUÍS - O juiz Rogério Monteles da Costa, titular do Juizado Especial Cível e Criminal de Timon, comunica que realizará as provas para a seleção para cargos de assessor de juiz e conciliador voluntário no próximo dia 28 de setembro, às 15h, na Faculdade Maranhense São José dos Cocais.

De acordo com o edital, a prova escrita será de caráter eliminatório e não permitirá qualquer forma de consulta. Também não será permitido que o candidato identifique sua folha de respostas (gabarito).

A prova terá duração de quatro horas e será realizada às 15h, na Faculdade Maranhense São José dos Cocais, localizada na Rua 01, nº 290, Conjunto Boa Vista, em Timon. O candidato deverá comparecer ao local das provas, pelo menos 30 minutos antes do horário marcado, portando o documento original caneta esferográfica nas cores preta ou azul. A prova terá 80 questões de múltipla escolha (valendo quatro pontos) e uma questão dissertativa (valendo seis pontos).

Somente será permitida a entrada no local da prova os candidatos convocados no edital. O candidato cujo nome não conste na relação de candidatos convocados, e que tenha apresentado recurso contra o indeferimento da inscrição, fica cientificado que seu recurso foi indeferido e as razões do indeferimento podem ser obtidas pessoalmente junto ao Juizado.

Continua após a publicidade..

Conciliador voluntário

Sobre o processo seletivo simplificado para conciliador voluntário, a prova, que ocorre no mesmo dia, local, horário e tempo de duração, será de caráter eliminatório, não permitirá qualquer forma de consulta, nem permitirá que o candidato identifique sua folha de respostas/gabarito.

Também para esta prova o candidato deverá comparecer ao local das provas, pelo menos 30 minutos antes do horário marcado para o seu início, portando o documento original caneta esferográfica nas cores preta ou azul. A prova escrita também será composta por 80 questões de múltipla escolha e uma questão dissertativa.

Caso o candidato ao cargo de conciliador voluntário esteja inscrito também no Processo Seletivo para Assessor de Juiz, sua avaliação, na prova escrita, será a constante da prova de Assessor de Juiz, com a devida ponderação dos pontos, salvo opção do interessado em concorrer apenas ao cargo de conciliador voluntário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.