SÃO LUÍS - O Conselho Regional de Medicina do Maranhão (CRM-MA) desistiu do mandado de segurança que impedia a divulgação do resultado das provas do concurso promovido pela Prefeitura de São Luís para o cargo de médico. O CRM pediu à 6ª Vara da Seção Judiciária Federal do Maranhão a extinção do processo. No documento, a entidade afirma que a demanda judicial já não atende mais aos interesses da classe médica que o conselho representa.
O CRM havia ingressado na Justiça questionando a aplicação de provas de conhecimentos básicos em matemática, história, geografia e clínica médica para os candidatos às vagas de médico. Atendendo ao mandado de segurança impetrado pelo conselho, o juiz federal Marcelo Dolzany da Costa determinou a suspensão, em caráter liminar, da divulgação do resultado das provas especificamente para o cargo de médico.
O procurador geral do Município Paulo Helder Guimarães disse que com a desistência do CRM, a Procuradoria entende que a Justiça deverá acatar de imediato o pedido e, com isso, a Prefeitura divulgará nesta sexta-feira (16) o resultado das provas também para o cargo de médico em todas as especialidades.
Continua após a publicidade..
A lista final dos aprovados para as vagas de nível médio e fundamental e a relação dos convocados para a avaliação de títulos para os cargos de nível superior será disponibilizada nesta sexta-feira nos portais da Prefeitura de São Luís (www.saoluis.ma.gov.br) e do Instituto Movens (www.movens.org.br), instituição organizadora do concurso.
O Instituto Movens publicou comunicado em seu endereço eletrônico informando que os candidatos aos cargos de nível superior deverão entregar os documentos referentes à avaliação de títulos nos dias 26 e 27 deste mês.
Fizeram as provas do concurso para o preenchimento de 3.014 vagas e formação de cadastro reserva para 106 cargos 98.752 candidatos. O concurso da Secretaria Municipal de Saúde foi o maior realizado no Maranhão e o maior já organizado pelo Instituto Movens.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Serviços